ForumTrans

Os test-drives são úteis? Importantes?

Re: Os test-drives são úteis? Importantes?
« Responder #165 em: Janeiro 02, 2020, 03:27:29 pm »
Vejo vários comentários de foristas que não acham relevante escrever TDs. A esses deveria então ser retirado o privilégio de ler os TDS dos que se dão ao trabalho de descrever as suas experiências.

Se para eles não é relevante escrever, também não deve ser relevante ler.

Online AntMan

« Responder #166 em: Janeiro 03, 2020, 02:07:07 am »
Vejo vários comentários de foristas que não acham relevante escrever TDs. A esses deveria então ser retirado o privilégio de ler os TDS dos que se dão ao trabalho de descrever as suas experiências.

Se para eles não é relevante escrever, também não deve ser relevante ler.

Compreendo a irritação, mas infelizmente é dificil conseguirmos andar a tirar a uns e não a outros... temos mais de 1000 utilizadores e bloquear todos também não é opção... pois assim utilizadores novos nem têm acesso.

Mas estou a aberto a ideias que possam ter!
-----
Bons Momentos em Pequenas Doses

Offline pauloxxl

« Responder #167 em: Janeiro 03, 2020, 02:30:58 am »
Eu percebo a lógica superficial do raciocínio, mas a questão está a meu ver mal colocada. Eu salvo erro fiz um Td na secção respectiva, mas fiz várias apreciações nos tópicos das tgatas que na prática tem o mesmo efeito do TD, ou seja avaliar a tgata.

Acho que um Td vale a pena fazer e ser lido se for realmente detalhado, quase voyeur, para se ter a ideia rigorosa do desempenho da tgata.  Caso contrário é mais um exercício de preencher um formulário  e fazer uma avaliação telegráfica, que pode ser feito no tópico da tgata.

Mas a questão de fundo pertinente é outra. Sempre que se toma uma decisão numa comunidade qual a vantagem que advém para essa comunidade, para o desenvolvimento da mesma e para o crescimento do espírito do grupo ?

Qual a vantagem para o forum, de os tlovers que não fazem tds, não poderem ler os tds dos outros que fazem tds ?  Não vejo nenhuma, a não ser uma penalização. Então em vez de vantagem eu vejo antes pelo contrário, uma desvantagem;  os participantes  desmotivarem e dispersarem, tornando o fórum mais fraco.

Tudo o que é imposto com penalizações, proibições ou imposições dá cabo do espírito gregário e já somos poucos.

Deixem as coisas fluir e crescer naturalmente. As tgatas é um nicho, não é o mercado das gajas e do gp-net. Se há algo que o fórum precisa é de ter visibilidade.

Caso contrário corremos o risco de ter, como acontece com as tgatas, uma série de pequenos grupos de whatsapp a florescer por aí, perdendo a força do conjunto.
« Última modificação: Janeiro 03, 2020, 04:58:38 am por pauloxxl »
Os anúncios levam o cliente até à porta ; mas  o atendimento manda ele embora.  Se a maioria não volta é porque o atendimento é vulgar ou ruim. CLIENTE é aquele que volta. Aquele que não volta se chama CURIOSO. Profissionais têm clientes, amadoras têm curiosos !!!

« Responder #168 em: Janeiro 04, 2020, 02:22:58 am »
Penso que os TDs são essenciais em qualquer Forum.
Mas , enquanto que percebo que os membros novos tem (como eu..) que ter um determinado numero de posts para aceder, a verdade é que sem acesso fica dificil de conseguirmos participar , alem dos posts ditos "banais" do genero : és tão bonita, belo corpo, etc.
Talvez com acesso os "iniciantes" teriam mais informação, logo poderiam deixar de ser "iniciantes" , e começariam tambem a fazer TDs..?

Online AntMan

« Responder #169 em: Janeiro 04, 2020, 11:48:49 pm »
Mas , enquanto que percebo que os membros novos tem (como eu..) que ter um determinado numero de posts para aceder, a verdade é que sem acesso fica dificil de conseguirmos participar , alem dos posts ditos "banais" do genero : és tão bonita, belo corpo, etc.
Talvez com acesso os "iniciantes" teriam mais informação, logo poderiam deixar de ser "iniciantes" , e começariam tambem a fazer TDs..?

Então o que farias num topico de TD? é que nos topicos de TDs não se comenta. Apenas estão os TDs presentes.

Existem N topicos diferentes além de topicos de tgatas pelo que se pode participar. É só ir ao clube dos tlovers e ver topicos de todos os tipos.
-----
Bons Momentos em Pequenas Doses

Offline pauloxxl

« Responder #170 em: Janeiro 05, 2020, 05:50:28 am »

Enfim o confrade que me perdoe, mas há uma lógica da linguagem e se não lhe obedecermos ficamos confusos. Os Tds não são essenciais em nenhum fórum, há inúmeros  forum de putaria na internet sem Td´s.

Os Td´s são importantes e úteis. Mas essenciais são os foristas. Essencial é a avaliação das putas. Essencial é a participação e o debate. Essencial é o respeito e a moderação para não acabar aqui tudo aos gritos.  Se o fórum não tivesse Tds continuaria a haver forum, seria menos rico e interessante provavelmente.

Essencial já agora é uma coisa que falta, antes dos Tds e de tudo o mais. É um PADRÃO DE REFERÊNCIA, que permita uma medida de avaliação e um ranking das tgatas. É a tal diferença entre o "eu gostei" e o "é bom". 

Nós portugueses sabemos em qualquer restaurante do mundo se um bacalhau é bom ou não porque temos a sorte de ter em Portugal em inúmeros restaurantes e feito de inúmeras formas o melhor bacalhau do mundo. Por  isso no Brasil o famoso bacalhau do Antiquarius no Rio de Janeiro nunca me convenceu. Nem o bacalhau nem o resto. Não admira que tenha fechado com a crise que se abateu no país. 

Eu dei este exemplo do bacalhau mas ele é extensível a qualquer coisa desde um automóvel a uma obra de arte. Se nós não conhecermos a excelência e a perfeição não podemos saber se certa coisa é realmente boa.
« Última modificação: Janeiro 05, 2020, 06:13:58 am por pauloxxl »
Os anúncios levam o cliente até à porta ; mas  o atendimento manda ele embora.  Se a maioria não volta é porque o atendimento é vulgar ou ruim. CLIENTE é aquele que volta. Aquele que não volta se chama CURIOSO. Profissionais têm clientes, amadoras têm curiosos !!!